11 agosto, 2011

ALIMENTANDO O ESPIRITO ...

Acredito que boa parte de nossos problemas venham da falta de harmonia em um nível espiritual. As pessoas não percebem o mal que fazem a si mesmas, transferindo essa desarmonia para o nível físico, inclusive na hora de se alimentar ou de preparar os alimentos, muitos depositam a ansiedade ,o sofrimento ,a angustia ,a dor ,enfim , todas as energias negativas nos alimentos . Quando estiver se alimentando ou preparando os alimentos pense somente em coisas positivas. Pensar em coisas e momentos bons que vivenciou ou em lugares bonitos é um bom exercício ... Essa harmonia superior se reflete em nossa saúde e consequentemente em nosso corpo. Isso nao tem nada haver com religião e sim com o alto conhecimento. “Conhece-te a ti mesmo” . Conhecer a si mesmo significa ter conciencia de seus medos, suas limitações, suas frustações, entre outras coisas e procurar compreende-los e supera-los.
De que maneira você está alimentando seu espírito ? Um espírito bem alimentado de bons pensamentos compreende as limitações dos outros e não os critica. Os pensamentos com “calorias vasias” levam o espírito à inanição. A humanidade sofre de desnutrição espiritual. Hoje as pessoas buscam incessantemente por mudanças físicas e melhorias na estetica corporal quando deveriam, antes de qualquer coisa, melhorar seu interior.
As academias deveriam ter uma sala para tratamento do Espírito. Que tal um “Personal Spiritualist” ? Brincadeiras a parte, precisamos alimentar adequadamente nosso espírito. Existem algumas modalidades como a yoga e até algumas artes marciais como o aikido que tratam com mais seriedade essa questão, mas sinceramente acredito que só iremos encontrar o alimento correto dentro de nós mesmos . O alimento que nos sustenta ,de forma equilibrada, deve ser produzido por cada um de nós.
“Temos que escolher as melhores sementes com as mãos cuidadosas.Temos de jogá-las em terra fértil e regá-las todos os dias, com a água da paciência e da humildade” (OZENI LIMA, Dieta do Espirito - O Equilibrio da Existência).
Não espere estar cansado e doente para procurar um endocrinologista.
O ser humano é imperfeito e nessa busca pela perfeição devemos nos alimentar de forma saudavel . Um bom começo é procurar um endocrinologista espiritual, existem muitos: Buda, Ghandi, Allan Kardec, Jesus, todos PhD em endocrinologia Espiritual . Pense nisso, o seu corpo vai agradecer !


2 comentários:

  1. Gostei da citação que você fez de meu livro DIETA DO ESPÍRITO.

    Um abraço de luz!


    Ozeni Lima

    ResponderExcluir
  2. Coisas boas devem ser citadas, pessoas boas devem ser lembradas ...

    Sheman

    ResponderExcluir