18 março, 2011

REGRAS BÁSICAS PARA PERDA PESO ...


Tenho dito por diversas vezes que o verdadeiro segredo por trás da perda de peso permanente e um corpo mais magro esta baseado no modo como conduz seu estilo de vida. Há uma lista vasta de idéias em torno de quais seriam as melhores escolhas para este estilo, segue uma lista simples e direta das principais abordagens que todos nós podemos seguir para nos manter no caminho certo ...


Café da manhã, sempre ...

Fazer uma boa refeição é uma excelente maneira de “preparar” seu corpo para o dia que se inicia. Não caia na armadilha de pensar que, evitar essa refeição pode ajudar a perder peso – com o tempo você percebera o exato oposto e acabara por ter um problema ainda maior em suas mãos. A primeira refeição é a mais importante do dia - não ignore isso!

Planeje uma rotina ...

Ter uma rotina de refeições e cumpri-la. Quando se trata da ingestão de alimentos o corpo vive da rotina - comprometer-se com os horários das refeições e assim manter um metabolismo muito mais saudável com os níveis de energia mais estáveis. Fazer 5 a 6 pequenas refeições por dia é a melhor forma de emagrecer. Comer aumenta o seu metabolismo . Pular refeições faz seu corpo responder poupando calorias, por conta de um metabolismo mais lento.

Faça anotações ...

Monitorando o que você come, mantendo um “diário” dos alimentos e refeições ingeridas é uma boa forma de gerir o seu progresso e manter o foco. Isso pode ajuda-lo também a perceber e localizar alguma falha no caminho. Tenha sempre em mãos um pequeno caderno para registrar todos os dados no momento em que você come - se você deixar para mais tarde, acabará esquecendo de algum detalhe .

Jogue o lixo fora ...

Se você costuma fazer refeições tipo lanchinhos mau elaborados, fast food, salgadinhos etc, removê-los da sua dieta é um caminho rápido para perda de peso. Faça refeições balanceadas e saudáveis. Alem do mais, quando voce esta bem alimentado fica mais facil evitar as tentações . Definindo metas e cumprindo você fará excelentes progressos ao longo do tempo.

Coma mais vegetais ...

Comer vegetais é muito importante para qualquer programa de dieta. Junto com as vitaminas e minerais essenciais, eles também contêm fibras que são necessárias para uma boa digestão. As fibras ainda desaceleram a absorção dos carboidratos, principalmente, mantendo voce saciado por mais tempo. Isso ajuda a controlar a ansiedade e a vontade de comer .

Cuidado, muito pouca gordura pode torna-lo mais gordo ....

As gorduras essenciais ajudam o corpo a queimar gordura corporal de forma mais eficiente, protegê-lo de doenças, e são extremamente necessárias para a sobrevivência. É por isso que elas são chamados de gorduras essenciais e, geralmente, comemos pouco delas. Devido aos métodos de processamento de alimentos muitas dessas gorduras saudáveis não são mais encontrados nos alimentos que comemos por isso é importante saber onde elas são encontradas e, em seguida, incluí-las em sua dieta. Lembre-se de comer mais gorduras “boas” e abandonar "más" .

Mais proteinas e menos carboidratos ...

As pessoas que seguem dietas que são mais baixas em carboidratos e ricas em proteínas magras, perdem peso mais rápido se mantendo assim por mais tempo. Carboidratos em excesso podem afetar negativamente os níveis de insulina no corpo - a insulina é o hormônio responsável por fazer as pessoas gordas. Ao manter sob controle carboidratos e comendo menos açúcar você pode manter a insulina em níveis mais adequados para a queima de gordura.

Faça exercício ...

Em qualquer plano de emagrecimento é importante incluir o exercício. A última coisa que você quer perder é músculo. O músculo é onde a gordura é queimada e contribui para um maior velocidade de seu metabolismo - é por isso que é sábio exercitar-se regularmente . Sem exercitar sua massa muscular magra em breve será sacrificada e você vai acabar pior do que quando começou. Saiba que quanto mais músculos você tiver, mais calorias você vai queimar.

Beba muita água ...

A água desempenha um papel fundamental em todos os planos de emagrecimento. A falta do consumo de água faz seu corpo reter liquidos . Seu corpo irá queimar mais gordura de forma eficaz quando os rins têm abundância de água para lavar os resíduos criados através de processo de oxidação das gordura. A até quem diga que para aumentar o metabolismo ligeiramente beber água gelada também pode ser um truque interessante para ajudá-lo a queimar mais calorias, mas isso é questionável .

Durma bem ...

Para a perda de peso ideal o seu corpo necessita de noites bem dormidas. Os hormônios do estresse podem tornar-se elevados, se você não está tendo o descanso que precisa - estes hormônios são responsáveis pelo ganho de gordura e pode colocar os freios em seus esforços para perder peso. Durma pelo menos 8 horas por noite, seu corpo agradece.

Lembre-se, antes de iniciar qualquer dieta, consulte um profissional ...

Texto: Sergio Sheman

Nenhum comentário:

Postar um comentário