02 março, 2011

REAL PROMESSA DO BOXE NACIONAL - PEDRO OTAS ...

Muito se cogita sobre este ou aquele atleta do boxe nacional, como sendo a grande esperança brasileira de titulo mundial, porem em minha humilde opinião, muito se fala e nada de efetivo se vê. Apesar de termos ótimos boxeadores no cenário nacional o único que realmente tem boas chances de conquistar um titulo mundial para o Brasil é o invicto Pedro Otas . Visto por muitos pseudo-especilistas em boxe como um lutador que, apesar de muito efetivo, teria um estilo rústico, sendo por vezes até comparado a Rocky Marciano . Digo pseudo-especialistas, porque de rústico Otas não tem nada . É um dos boxeadores mais técnicos que já conheci, até porque, dificilmente um lutador rústico, nos dias de hoje, teria tantas vitórias acumuladas com um cartel de deixar qualquer lutador com inveja, muitos inclusive se negando, visivelmente a lutar com ele e dando qualquer desculpa como alegação . Rústica , certamente, ficou a cara dos oponentes que enfrentarão esse espetacular boxeador . Otas iniciou-se no boxe tendo acumulado 66 vitórias das 68 lutas como amador, tendo apenas duas derrotas por pontos nas primeiras lutas de sua carreira. Ainda como amador Otas , que foi integrante da seleção olímpica, foi Bi Campeão do Circuito Olímpico, Campeão Brasileiro, Paulista, Gondem Gloves, ou seja, ganhou todos os títulos possíveis no boxe amador. Já como Profissional esse extraordinário boxer, detém o melhor cartel no boxe nacional hoje, 23 lutas, 23 vitórias, 19 por knockout ; 2° do ranking da WBO e 1° no Ranking Brasileiro dos cruzadores.
Se existe uma real esperança de titulo mundial para o boxe nacional essa certamente é Pedro Otas .
Nesse ultimo sábado, 26/02, após um breve período longe dos ringues , treinando intensamente, visando sua carreira internacional, Pedro Otas, que se encontra em sua melhor forma, tendo superado com sucesso absoluto algumas lesões na mão; fez uma luta preparatória com o excelente boxeador Eduardo França, que encontrava-se visivelmente muito acima do peso para a categoria. Otas venceu no segundo assalto por knockout após levar o oponente ao chão por duas vezes no primeiro round.
Em março, os promotores e agentes de Pedro , que hoje integra a renomada equipe, IBG – International Boxing Group, presidida pelo respeitadíssimo Sr. Eduardo Mello, estarão negociando as próximas lutas de Otas por títulos internacionais em território europeu .
Em acordo firmado recentemente com a TV Bandeirantes todas as principais lutas de Pedro Otas serão televisionadas, dando a todos nós a chance de vermos esse magnífico boxeador em ação ...
Acesse o Blog do lutador e saiba das ultimas em primeira mão : www.pedrootas.com ...


Texto: Sergio Sheman

Um comentário:

  1. Parabéns, desejo todo sucesso do mundo!!!!!

    ResponderExcluir